Menu Semanal – vol. 94

Menu SemanalPhoto by Jess Watters on Unsplash

Vou *tentar*, todas as semanas (idealmente às Sextas para terem tempo de ir às compras para a semana seguinte) partilhar a nossa ementa semanal. Como já devem ter lido há uns posts atrás, nós planeamos o que vamos comer durante a semana. Facilita os dias, facilita as compras e conserva a sanidade mental. Portanto vou começar a publicar no Stories do IG uma foto com o nosso menu (esta parte é quase garantida) e depois escrevo um post mais detalhado com links para receitas (esta parte é que pode não correr como o previsto). Não tenho todas as receitas que faço publicadas, portanto isto vai ser um trabalho a longo prazo. Mas mesmo sem as receitas, ficam as sugestões de menus 100% vegetarianos. E estou aberta a sugestões!

Segunda: Sushi – costumo fazer com pimentos, abacate, pepino e sementes, mas gostava de começar a testar outros sabores, tipo rabanetes, pleurotos grelhados, talvez pickles?

Terça: Ríssois – ainda não sei bem de quê, provavelmente de cogumelos e espinafres

Quarta: Caldo verde com broa e chouriço

Quinta: Rolo de seitan

Sexta: Pimentos recheados – a receita está no link, mas o que gostava mesmo de fazer era chiles en nogada, um prato tradicional mexicano de poblanos assados e recheados cobertos com molho de noz. Vamos ver.

Podem sempre seguir o meu álbum de receitas vegan no Pinterest, onde vou coleccionando ideias para experimentar.

Para seguir este blog basta preencher o endereço de e-mail na coluna do lado direito, mesmo abaixo da aplicação do Goodreads. Recebem um e-mail cada vez que eu publicar um novo post. Ou, se quiserem ser modernos, podem seguir a página A Espuma dos Dias no Facebook ou o meu Instagram (desde que não estejam a contar com fotos muito artísticas; publico maioritariamente no Stories vídeos da comida que faço e das palhaçadas do Simão).

Deixe um comentário